O Bitcoin atingiu um novo recorde acima de 94 mil dólares, impulsionado por uma possível aproximação entre o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e o setor de criptomoedas. A notícia de que o Trump Media and Technology Group, dono da rede social Truth Social, está negociando a aquisição da empresa de comércio de cripto Bakkt, gerou expectativas de um governo mais favorável às criptomoedas.
O Financial Times revelou que a compra seria de todas as ações da Bakkt, uma empresa ligada à Intercontinental Exchange (dona da Bolsa de Nova York - NYSE). O Bitcoin, maior criptomoeda do mundo, mais que dobrou de valor em 2024 e chegou a 94.291 dólares, logo abaixo do pico de 94.378 dólares.
Stéphane Ouellette, CEO da FRNT Financial, afirmou que o suposto interesse de Trump em criptomoedas reforça a expectativa de que ele priorize o setor ao reassumir o cargo. Além disso, o Wall Street Journal relatou que Trump se reuniu recentemente com Brian Armstrong, CEO da Coinbase, o que também estimulou o otimismo no mercado.
Desde a eleição de 5 de novembro, o mercado de criptomoedas tem reagido positivamente, apostando em regulações mais amigáveis sob um eventual governo Trump. Essas expectativas têm atraído investidores e impulsionado os preços das criptos, lideradas pelo Bitcoin.
Fonte: Brasil 247