Economia

Bancos realizam mutirão para negociar dívidas de clientes com até 90% de desconto

Em Teresina, cinco agências ficarão abertas até às 20h para atender os clientes que desejam negociar dívidas ou receber orientações

Alinny Maria

Segunda - 02/12/2019 às 09:16



Foto: Agência Brasil Agência da Caixa Econômica
Agência da Caixa Econômica

A Semana de Negociação e Orientação Financeira começou nesta segunda-feira (02) e os bancos darão até 90% de desconto e prazos especiais para quem deseja refinanciar dívidas. Em Teresina, cinco agências bancárias funcionarão até às 20h até o dia 06 de dezembro. 

A ação é  promovida pelo Banco Central em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Em todo o país, sete maiores  instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Pan e Santander) irão estender o horário de funcionamento para oferecer aos seus clientes orientação financeira e negociar dívidas em atraso. Os  bancos Safra e Votorontim também participam da iniciativa, mas somente por meio dos canais digitais.

Há também a possibilidade de consultar a situação das dívidas e fazer a negociação por telefone e pela internet.  Veja aqui!

Em Teresina, os bancos que participam da iniciativa são os seguintes:

Banco Bradesco (Rua Álvaro Mendes, no Centro - Ag 0405-7 )
Banco do Brasil ( Avenida João XXIII, no São Cristóvão - Ag 3507)
Banco Caixa Econômica (Shopping Riverside Ag 0855)
Banco Itaú (Rua Areolino de Abreu, no centro Ag 0344)
Banco Santander (Rua Álvaro Mendes, no Centro Ag 3333)

Condições especiais oferecidas por cada banco:

Banco do Brasil

Descontos de até 92% e prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.

Caixa Econômica Federal

Os clientes poderão quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista. Poderão ainda unificar contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo. Condições também incluem contratos habitacionais.

Santander

A renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

Bradesco

Terá prazos e taxas diferenciados, de acordo com o perfil dos clientes, mas não divulgou os parâmetros.

Itaú Unibanco

Terá taxas reduzidas, a partir de 1,99%, para cliente com débito vencido há mais de 90 dias. A renegociação feita pessoalmente nas agências pode dar o direito a até 90% de desconto no valor da dívida.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: