ATENDIMENTO

Balcão do Trabalhador inicia atendimentos presenciais

Iniciará os atendimentos presenciais, nesta segunda-feira (26), das 7h30 às 13h30


Maycon Silva faz questão de participar das ações da FMC

Maycon Silva faz questão de participar das ações da FMC Foto: Arquivo do Piauí Hoje

O Balcão do Trabalhador, programa executado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), iniciará os atendimentos presenciais, nesta segunda-feira (26), das 7h30 às 13h30.

Para não gerar aglomeração, a FWF determinou que apenas sete pessoas serão atendidas por dia no balcão, que adotará todas as medidas higiênicas e de segurança de prevenção ao coronavírus. Os atendimentos são voltados, exclusivamente, ao público que busca orientação profissional, cadastro de currículos e novas chances de entrar ou voltar ao mercado de trabalho.

As orientações envolvem os seguintes pontos: preparação para novos formatos de entrevista de emprego e seleção; valorização de marketing pessoal voltado ao mercado de trabalho e suas novas tendências; e ainda, cadastro de currículos no banco de dados.

“Estamos buscando de todas as formas preparar os jovens e profissionais de acordo com as novas exigências das empresas, sobretudo neste período de pandemia. Com o atendimento presencial seguiremos ajudando de perto, as pessoas que querem desenvolver conhecimentos e habilidades fundamentais para ingressar no mercado de trabalho”, explica Maykon Silva, presidente da FWF.

Criado em 2014, o Balcão do Trabalhador é um programa da FWF que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense. O serviço funciona na Rua Álvaro Mendes, nº 1801, Centro.

Vereadora apresenta requerimento para inserir atividades físicas como essenciais

Câmara aprova Projeto de Lei que propõe atividade física como serviço essencial

CCJ da Alepi aprova e mulheres vão ocupar 30% dos cargos comissionados no Estado

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: