CAMARA

Vereadora apresenta requerimento para inserir atividades físicas como essenciais

A parlamentar destaca que o sedentarismo é uma questão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como o mal do século e por isso a preocupação


Vereadora Teresinha Medeiros

Vereadora Teresinha Medeiros Foto: Divulgação

Durante a sessão desta terça-feira, (20), a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), abordou sobre a importância do combate ao sedentarismo para melhorar a vida dos teresinenses. Na ocasião, a parlamentar apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Teresina reconheça a atividade física como serviço essencial, logo que a Organização Mundial de Saúde estabeleceu um aumento no horário de atividades físicas semanais, visando combater o sedentarismo.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) aumentou o tempo de atividade física recomendado para adultos, jovens e crianças, passando de 150 minutos semanais, para 300 minutos, isso é uma medida de 40 minutos de atividade física moderada por dia”, explica Teresinha.

A parlamentar destaca que o sedentarismo é uma questão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como o mal do século e por isso a preocupação. “O Brasil é o quinto país com maior número de sedentarismo do mundo e a falta de atividade física aumenta as chances de a população ser acometida por várias doenças e comorbidades inevitáveis se não tiver uma vida com atividade física”, acrescentou.

“Entendemos que o sedentarismo é um problema de saúde pública, e com a pandemia do coronavírus, isso passou a ter um significativo ainda maior, por isso nós parlamentares defendemos a atividade física e defendemos que os educadores físicos e as academias sejam olhada pelo poder público de uma forma diferente, pois, de acordo com a OMS esses profissionais contribuem para o fortalecimento e bem estar das pessoas. Assim é importante e necessário que a Câmara Municipal de Teresina possa estar aprovando o requerimento que estou apresentando onde inclui  atividade física como essencial  para nosso município”, finaliza.

Veja também

Câmara aprova Projeto de Lei que propõe atividade física como serviço essencial

CCJ da Alepi aprova e mulheres vão ocupar 30% dos cargos comissionados no Estado

Deputado apresenta requerimento para incluir jornalistas e garis no plano de vacinação

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: