LEÃO

40% dos contribuintes ainda devem prestar contas com o Leão no PI

O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, alerta para que os contribuintes evitem deixar para última hora


Imposto de Renda

Imposto de Renda Foto: Imposto 2018


Faltando apenas duas semanas para o término do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), cerca de 105 mil piauienses ainda não entregaram os dados para a Receita Federal. O número representa cerca de 40% da expectativa de entrega para este ano, estimada em 255 mil declarações.

O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, alerta para que os contribuintes evitem deixar para última hora. "Não há nenhuma avaliação de nova prorrogação do prazo por parte da Receita, portanto é imprescindível respeitar o prazo atual, que termina no próximo dia 30", disse.

O delegado destaca ainda que o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição. Além de evitar cair na malha-fina por erros, omissões ou inconsistências nos dados apresentados.

Quem perder o prazo estará sujeito a multa de 1% por mês de atraso e com valor mínimo de R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Platão Fiscal Virtual – Por meio do serviço Platão Fiscal Virtual, a Receita Federal oferece atendimento virtual e gratuito para esclarecimentos sobre Declaração do IRPF 2020. Para ter acesso ao serviço, o contribuinte deve acessar o site do órgão (http://receita.economia.gov.br) e realizar um agendamento.

Fonte: ascom.drftsa

Próxima notícia

Dê sua opinião: