TURISMO

163 empresas do Piauí aderem ao selo Turismo Responsável

Em todo o Brasil, já foram solicitados cerca de 22 mil selos


Turismo

Turismo Foto: Divulgação

No Piauí, 163 prestadores de serviços turísticos já solicitaram a emissão do selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro. A iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo tem como objetivo auxiliar que o setor de turismo brasileiro nessa retomada das atividades, atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgiu com a pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados emitidos pelo MTur, o segmento com maior número de solicitação no Estado são os Meios de Hospedagem (48), seguido das
Agências de Turismo (38), Transportadora Turística (34), Restaurante, Cafeteria (17), Guia de Turismo (22), Locadora de Veículos (2), Organizadora de eventos (1) e prestadores de serviços (1).

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, destaca as cidades com a maior procura pelo selo. “Temos com esse momento, um turista mais preocupado, mais atento e o Selo traz mais segurança para as empresas. As cinco cidades com maior procura está sendo Teresina, Cajueiro da Praia, Parnaíba, Luís Correia e São Raimundo Nonato. Continuaremos incentivando a adesão junto aos empresários”, frisa Nogueira Júnior.

Em todo o Brasil, já foram solicitados cerca de 22 mil selos. Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de turismo (6.771), meios de hospedagem (5.098) e guias de turismo (2.972).

Para auxiliar os empreendimentos sobre as medidas recomendadas para a reabertura, o Ministério do Turismo publicou os protocolos sanitários recomendados para 15 atividades turísticas que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações também para os turistas. Conheça os protocolos construídos em parceria com o trade, levando em consideração diretrizes internacionais, e contou com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A grande adesão do setor ao Selo mostra que estamos no caminho certo para o início da retomada do turismo brasileiro, tão afetado por esta pandemia. Estamos entre os dez primeiros países em todo o mundo que tiveram essa preocupação em apresentar esse selo que atenderá aos anseios do setor e dos turistas, que estarão mais atentos aos protocolos de biossegurança”, finaliza o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: