CINEMA

UMA: documentário sobre brasileiros na Índia estreia em Teresina

Entre roteiro, preparação, filmagens, finalização e lançamento foram 4 anos


Estréia de documentário

Estréia de documentário Foto: Divulgação

Chega as salas de cinemas de Teresina o filme "UMA, luz dos Himalaias". A longa é uma co-produção Brasil/Índia e traz o diretor indiano Jyothi Ananda narrando sobre as experiências de autoconhecimento por terras indianas vivida pelos professores brasileiros Jonas Masseti e Isabella Pitaki. Ambos foram à Índia a procura de uma conexão mais profunda com a própria existência.

Entre roteiro, preparação, filmagens, finalização e lançamento foram 4 anos. As filmagens foram realizadas entre 2016 e 2017, sendo 1 mês inteiro de rodagens realizadas em Gomukh, nascente do Ganges, Gangotri, Kedar Nath, Uttar Kashi, todas nos Himalayas.

Para a professora de Yoga e Meditação Juliana Fiúza, o filme conta a história de peregrinos que saem de suas terras em busca de respostas mais profundas a respeito da vida.

“É uma perspectiva de duas pessoas e tem o professor Jonas como um mestre que se aprofundou no conhecimento e que realmente o vive. Imagens lindas que foram filmados nos Himalaias, na nascente do Ganges e em cidades antigas, inclusive Varanasi considerada a mais antiga do mundo”, explicou a professora.

O documentário será exibido de 21 a 27 de novembro no Cinépolis e tem a classificação livre para todos os públicos. A exibição será feita às 20h40 e tem ingressos já disponíveis para venda na bilheteria dos cinemas e no site ingresso.com.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: