Arte e Cultura

Teatro do Boi realiza mostra de oficinas

Várias apresentações serão realizadas essa semana, inciando às 19 horas

Quarta - 19/12/2018 às 17:12



Foto: Prefeitura de Teresina Teatro do Boi
Teatro do Boi

Nesta semana, o Teatro do Boi recebe uma mostra do que é produzido pelas oficinas da casa. São apresentações de música, dança, teatro e cultura popular, além do reforço da Orquestra de Violões de Teresina em espetáculos iniciando às 19h.

De acordo com a programação, nesta quinta-feira, 20, os alunos da oficina de violão do Teatro do Boi farão uma mostra do que aprenderam na sala de aula em uma apresentação que conta com um grande reforço: a Orquestra de Violões de Teresina. O espetáculo será às 19h e a entrada é franca.

Na sexta-feira e no sábado, dia 21 e 22, o teatro recebe a mostra das oficinas de dança e teatro com o espetáculo Auto de Natal Reis Bumbá. As apresentações iniciam às 19h e a entrada é 1kg de alimento.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Teatro do Boi fica localizado na Rua Rui Barbosa, 339, no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Além de apresentações regulares de grupos da cidade e projetos de circulação, o espaço promove diversas oficinas para crianças, jovens e adultos da comunidade, possibilitando o acesso à arte e promoção da cultura.

No total, são cerca de 300 jovens que participam das oficinas, que vão desde música à artes visuais e são gratuitas. Para a diretora do Teatro, Ana Teresa Lopes, a mostra dos alunos representa uma prestação de contas à comunidade do que vem sendo realizado nas salas de arte do espaço. “Isso é o fruto da dedicação dos nossos instrutores e dos alunos em produzir arte para a cidade através das nossas oficinas, que em muitos casos iniciam os jovens para a produção artística”, finaliza.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: