CAPACITAÇÃO

Regina Sousa discute com cineastas produção de docudrama sobre a Batalha do Jenipapo

A vice-governadora recebeu os cineastas que realizam workshop para profissionais do audiovisual.


Regina Sousa recebe Tizuka Iamazaki

Regina Sousa recebe Tizuka Iamazaki Foto: CCOM

A vice-governadora Regina Sousa esteve, nesta quarta-feira (11), com os cineastas Ricardo Favilla e Tizuka Yamasaki. Eles vieram ao Piauí para a realização de um workshop voltado para profissionais da área do cinema/TV, fotografia, alunos dos cursos de Cinema, Comunicação Social e profissionais independentes da área. O evento segue até o dia 13 deste mês, no Teatro Torquato Neto, Club dos Diários. 

“Estamos trazendo um curso de capacitação para pessoas que já estão, de certa maneira, na trilha do audiovisual, estudantes de cinema, produtores iniciantes e até mesmo pessoas que já possuem larga experiência. Viemos aqui para trocar informações e compartilhar um pouco da experiência local com produtores e técnicos. Esse é o objetivo do Laboratório de Cinematografia e Fotografia”, explicou o cineasta Ricardo Favilla. 

Segundo Tizuka Yamasaki, serão apresentados aos alunos três filmes de produção dos ministrantes do workshop. “Vamos apresentar três filmes recentes realizados por nós dois e em cima desses filmes discutimos todos os aspectos que fazem uma produção, desde o roteiro até a distribuição do filme”, explicou a cineasta. 

O primeiro que será apresentado é o longa-metragem de ficção “Encantados”. O segundo é o telefilme histórico em formato documentário dramatizado “1817- A Revolução Esquecida”. O terceiro filme é “Ziraldo Cria a Turma do Perere.DOC”, um longa-documentário inédito realizado para lançamento em plataformas de streaming.

Ainda durante a reunião, a vice-governadora Regina Sousa discutiu com os cineastas a possibilidade da produção de um docudrama sobre a Batalha do Jenipapo do ponto de vista do sertanejo. “Ao lado da Secretaria da Cultura, veremos a viabilidade de produzirmos um filme sobre a Batalha do Jenipapo e contar um pouco mais da nossa história sob outro ponto de vista. Sou uma entusiasta da nossa cultura e certamente vou defender esse projeto”, enfatizou a gestora. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: