Arte e Cultura

SEQUÊNCIA CONFIRMADA

Rafael Fonteles recebe elenco de “Ai Que Vida!” e confirma sequência do clássico piauiense

A nova produção terá apoio do Governo do Estado, como parte das ações de incentivo ao audiovisual local

Da Redação

Quarta - 17/09/2025 às 09:19



Foto: Reprodução/ Ascom Rafael Fonteles e o elenco do filme
Rafael Fonteles e o elenco do filme "Ai que vida!"

O governador Rafael Fonteles anunciou, nessa terça-feira (16), no Palácio de Karnak, a produção da sequência do filme “Ai Que Vida!”, sucesso popular do cinema piauiense. A confirmação foi feita durante o encontro com o elenco da obra, que estrela a campanha publicitária do Dia do Piauí 2025, com o tema “Piauí: Nosso Sonho, Nosso Amor”. A nova produção terá apoio do Governo do Estado, como parte das ações de incentivo ao audiovisual local.

 "O filme marcou época para o povo do Piauí, do Brasil e do mundo. Foi feito de forma simples, mas com muita qualidade, e gerou grande repercussão. Nada melhor do que trazer esses personagens de volta para fortalecer ainda mais o sentimento de piauiensidade e orgulho da nossa terra. E agora teremos o ‘Ai Que Vida 2’, um desejo de muita gente que será realizado com o nosso apoio", afirmou o governador.

Lançado originalmente em 2007, o filme dirigido por Cícero Filho tornou-se um fenômeno cultural. Gravado com recursos limitados e apenas uma câmera, conquistou o público com seu humor regional e conquistou milhões de visualizações no YouTube, tornando-se um dos filmes mais vistos da plataforma.

A nova campanha publicitária do Governo do Estado, estrelada pelos personagens do longa, está no ar desde domingo (14). A produção traz sete vídeos de um minuto exibidos em TV aberta, com foco no orgulho de ser piauiense. As peças também destacam avanços do estado em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade urbana.

Segundo o governador, a campanha busca fortalecer o vínculo entre a população e as ações do governo, por meio de uma linguagem acessível e familiar. "É nossa obrigação divulgar as ações do governo. Fazer isso com o filme aproxima o governo do povo, fortalece a identidade, o pertencimento e reforça o amor pela nossa bandeira e pelo nosso estado", destacou Fonteles.

O diretor do filme, Cícero Filho, agradeceu o reconhecimento e celebrou o apoio institucional. "Reconhecer a força da cultura não é para qualquer um. Estou emocionado e muito feliz com essa notícia", declarou o cineasta.

A campanha tem como símbolo central a bandeira do Piauí e busca elevar a autoestima da população, valorizando sua cultura, identidade e conquistas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: