
A contagem regressiva para o Carnaval do Paçoca já começou. O bloco será realizado na avenida principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, neste sábado, dia 1º de março.
A programação começa a partir das 14h, com o esquenta nos bares e botecos do bairro. Às 16h, os paçoqueiros se reúnem no Boteco do Dedim, que fica na Quadra 29, Casa 20.
Às 17h, haverá o desfile da bateria Brasa Samba, com o bloco Urubu Guerreiro, na avenida principal do bairro. Às 18h, será realizada a Roda de Samba do Juninho e às 20h a Banda Um assume o comando da folia.
O Carnaval do Paçoca é gratuito, construído pela Associação Carnavalesca Bloco do Paçoca em parceria com a Associação de Moradores do bairro. A festa é participativa e inclusiva, um evento tradicional da comunidade.
Segurança
Para garantir a segurança dos foliões, a avenida principal do Saci será interditada das 14h às 22h, entre as quadras 27 e 30. Não será permitido o uso de paredões no bairro durante o Carnaval do Paçoca.
Os participantes também poderão levar suas próprias bebidas em lata e cadeiras de plástico para o local do evento.
O Carnaval do Paçoca não tem financiamento da Prefeitura de Teresina, nem do Governo do Estado. O organizador do bloco, Messias Júnior, destaca que quem quiser contribuir pode fazer um PIX com qualquer valor na conta da Associação Carnavalesca Bloco do Paçoca. A chave PIX é o CNPJ da Associação: 19714242000175