AJUDA

Público ganha live com artistas piauienses e ação social para minimizar a pandemia

Assim, uma forma do evento ajudar a reduzir esses impactos será feita pela Rede Solidária SIM


Banda Os Faustinos

Banda Os Faustinos Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14/04), acontece a segunda Live O Poeta e sua Hora – minimizando os impactos da pandemia. A live será realizada da Casa da Soraya Guimarães, que é a produtora do evento, através da Navilouca Produção. A transmissão será pelo canal da TV Garrincha no Youtube e pelo Instagram e Facebook de O Poeta e sua Hora e estará voltada tanto para levar cultura, por meio de música, poesia e teatro, também solidariedade, uma vez que a pandemia de Covid-19 tem trazido inúmeros impactos negativos para a população, como a falta de shows, espetáculos de dança, teatro, entre outros, mas também com a crise econômica, o que vem gerando a redução de renda e aumentando a fome.  

Hoje tem live com artistas piauienses na Mostra O Poeta e sua Hora – minimizando impactos

Mauricio de Sousa Produções AO VIVO e Grupo BITTENCOURT oficializam parceria

Incentivo a Cultura

Assim, uma forma do evento ajudar a reduzir esses impactos será feita pela Rede Solidária SIM, que é uma reunião de amigos, composta de vários segmentos da sociedade, como artistas, políticos, empresários e professores, que se juntaram a essa campanha para ajudar famílias que passam por privações. As doações acontecem de duas maneiras, uma delas  durante toda essa semana, sendo coordenada tanto pelo grupo Harém de Teatro, como pela coordenação da live. São doações que estarão sendo recebidas no Espaço cultural Trilhos, na Av. Miguel Rosa, nº 3003, próximo ao cruzamento da Av. Frei Serafim, em Teresina. Durante toda essa semana, podem ser encaminhados itens de alimentos não perecíveis ou cestas básicas, equipamento de proteção pessoal (EPI) voltadas para redução de disseminação do novo coronavírus, como máscaras e material de limpeza e higiene (sabão, álcool em gel (70%)) e itens de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, absorvente feminino). A Rede também está mobilizada para uma campanha de doação de sangue.  

Rede SIM - minimizando a fome na pandemia

A outra forma de ajudar na campanha será durante a live desta quarta-feira, quando o público pode fazer a doação em dinheiro, por meio de QR Code, que será disponibilizado durante toda a transmissão, de 19h até as 21 horas, de forma que as pessoas poderão transferir qualquer quantia em dinheiro, também disponível por meio de pix. 

Na programação cultural da Live, uma apresentação teatral do projeto "Godot – a Peça", uma leitura da premiada peça de Esperando Godot, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Em seguida o grupo musical Os Faustinos levam muito samba, MPB e chorinho e entre uma apresentação da play list o poeta, compositor e jornalista Francisco Magalhães, além dos poetas Lucas Rolim, Durvalino Couto e Feliciano Bezerra recitam algumas poesias autorais. 

O evento segue todos os protocolos sanitários para a produção, elenco e transmissão exigidos pelos incentivadores do evento, que são: Prêmio Seu João Claudino, Lei Aldir Blanc, Siec, Secult, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro. 

Fonte: Márcia Cristina S R

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: