Arte e Cultura

Hoje tem live com artistas piauienses na Mostra O Poeta e sua Hora – minimizando impactos

O evento totalmente cultural de raiz destaca cantores, músicos, poetas, atores, produtores e diretores piauienses será realizado de forma virtual

Da Redação

Quarta - 07/04/2021 às 17:13



Foto: Divulgação Live nesta quarta vai trazer o melhor da música piauiense
Live nesta quarta vai trazer o melhor da música piauiense

Nesta quarta-feira (7), a partir das 19 horas, acontece a primeira live da Mostra O Poeta e sua Hora, que tem como tema ‘"Minimizando impactos da pandemia"'. Com 18 edições da mostra, O Poeta e sua Hora já realizados presencialmente no Piauí, a maioria em Teresina, dessa vez, em razão da alta de infecções e mortes pela pandemia de Covid-19 no Estado e no país. 

O evento totalmente cultural de raiz destaca cantores, músicos, poetas, atores, produtores e diretores piauienses será realizado de forma virtual. A live será transmitida pelo Youtube, pelo canal da TV Garrincha e também pelas páginas do Instagram e Facebook de O Poeta e sua Hora. Com realização da Navilouca Produção e direção artística de Arimatan Martins, a programação está recheada de muitas atrações. 

Para começar, os atores Francisco de Castro e Fernando Freitas apresentarão o primeiro projeto de ‘Godot – A Peça’, do Grupo Harém de Teatro, de Teresina. É uma leitura da premiada peça Esperando Godot, escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) e apresentada pela primeira vez no parisiense Théâtre de Babylone, em 5 de janeiro de 1953.  

Desconto para os beneficiários do auxílio emergencial 2021

Mercado de profissionais autônomos é impulsionado pela pandemia

Prazo para contestar auxílio emergencial negado vai até o dia 12

Entre música de qualidade, a programação traz oralizações de poemas, com os poetas Durvalino Filho, Feliciano Bezerra e Lucas Rolim. E na parte final, o show da banda os Faustinos, que terá muita MPB, chorinho e Samba, com canções ainda de Jacob do Bandolin, Guilhermando Reis, Djavan, entre outros. O diretor musical da banda, Rubinho Figueiredo, que também é baterista e vocal, disse que como uma das novidades será uma canção de sua autoria com Viriato Campelo, chamada ‘Jardins das Delícias’. Já Feliciano Bezerra também cantará ‘Língua’, de Caetano Veloso, e  ‘Mar de Copacabana’, de Gilberto Gil.

Toda a direção, produção e elencon fizeram os testes para Covid-19, de forma a garantir a integridade e segurança da montagem e realização do evento, que acontecerá na casa da Soraya Guimarães, palco das edições de O Poeta e sua Hora. O evento, que presencialmente sempre seguiu protocolo e tinha público selecionado e reduzido, agora acontece de forma virtual, seguindo todas as medidas sanitárias e de higiene, exigidas pelos incentivadores do evento, que são: Prêmio Seu João Claudino, Lei Aldir Blanc, Siec, Secult, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: