Arte e Cultura

DÍVIDA

Prefeitura dá calote em artistas que se apresentaram no festival "Filhas do Sol"

Festival foi realizado em março para comemorar o Dia da Mulher, mas até hoje os chachês não foram pagos

Por Luiz Brandão

Domingo - 10/12/2023 às 12:53



Foto: Irla Castro Artistas fizeram os shows mas ficaram no calote
Artistas fizeram os shows mas ficaram no calote

Artistas que se apresentaram no Festival “Filhas do Sol”, evento primovido em março pela Secretaria de Politicas Publicas para Mulheres da Prefeitura de Teresina, ainda não receberam o pagamento dos seus cachê e estão cobrando resposta do prefeito Dr. Pessoa sobre o calote. O chachê era de R$ 1,5 mil para cada artista.

De acordo com um grupo de artistas vítimas do calote, o festival visava a valorização da mulher no espaço musical. Foi promovido em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Eles dizem que o evento não cumpriu o regimento das políticas publicas femininas que eles defendem, pois as artistas que se apresentaram no dia 11 de Março de 2023 até hoje aguardam seus pagamentos. 

As artistas já se manifestaram em redes sociais e já estiveram diversas vezes na Secretaria, onde ficaram sabendo que "estão aguardando verba para solicitar empenho". Providência que ainda não foi tomada nove meses após o evento.

Segundo a denúncia, as vítimas do calote são as artitas Monise Borges, Bia Magalhães, Irla Milena; os grupos As Fulô do Sertão, Aya’s, Tânia Nery; a Banda Acácias, Tudo Vira Samba, Adê Porfírio, Jamile Jah e o Corpo de Ballet do Teatro do Boi. 

A reportagem do Piaui Hoje tentou contato com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e a Secretaria das Mulheres da Prefeitura de Teresina mas não se manifestaram. O espaço para versão dos órgãos citados está aberto. E a matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Sem os cachês, as "Filhas do Sol" estão a ver navios

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: