Arte e Cultura

PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

Parada da Diversidade de Teresina é reconhecida como patrimônio cultural do Piauí

A lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 05 de setembro

Da Redação

Segunda - 08/09/2025 às 08:08



Foto: Reprodução/Redes sociais/Estadão A Parada da Diversidade é o maior evento de rua em Teresina voltado à visibilidade LGBTQIA+
A Parada da Diversidade é o maior evento de rua em Teresina voltado à visibilidade LGBTQIA+

A Parada da Diversidade de Teresina foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Piauí. A lei que concede o título foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Severo Eulálio (MDB), e publicada no Diário Oficial do dia 5 de setembro. Com isso, o evento passa a integrar o calendário oficial do estado.

A norma é de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) e prevê que o Governo do Estado providencie os registros necessários nos livros oficiais do órgão competente.

23ª edição da Parada da Diversidade

Em 2025, a Parada da Diversidade completa 23 anos de realização na capital piauiense. A próxima edição já tem data marcada: 3 de outubro. O evento será encerrado com um show da artista Linn da Quebrada, anunciado como a principal atração.

Neste ano, a concentração do público ocorrerá na Praça da Bandeira, com caminhada até a Praça Pedro II, no Centro de Teresina, onde acontecerá o encerramento. A parada é organizada pelo Grupo Matizes, coletivo responsável pelo evento desde sua criação.

Matéria relacionada:

  1. Linn da Quebrada é confirmada como atração na Parada da Diversidade de Teresina
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: