Arte e Cultura

Paixão de Cristo será online e contará com ação solidária

Uma novidade a somar com a apresentação do espetáculo deste ano é a iniciativa do grupo Escalet de Teatro, organizador do espetáculo

Redação

Quinta - 15/10/2020 às 09:13



Foto: Divulgação Evento
Evento

No ano de 2020, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, realizado anualmente em Floriano, no Piauí, acontecerá sem público presencial com transmissão pelo Youtube, no canal UFOPIAUI, nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 20h.  

Uma novidade a somar com a apresentação do espetáculo deste ano é a iniciativa do grupo Escalet de Teatro, organizador do espetáculo, que irá arrecadar doações para famílias carentes de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA.  

"Contamos a história do maior homem da humanidade, que pregou e nos ensinou na sua passagem pela Terra sobre o amor, solidariedade e empatia, nós sabemos que a situação atual está difícil para muitas famílias, então, nos sentimos tocados a usar o nosso evento para ajudar quem mais precisa", afirma o produtor do espetáculo César Crispim. 

Durante a transmissão ao vivo no Youtube, o espectador poderá acessar um número de telefone que será exibido na tela para fazer a sua doação e ainda haverá a opção de doações através de uma conta bancária, cujos dados também estarão disponíveis na tela de transmissão da Paixão de Cristo. 

A Paixão de Cristo de Floriano, considerada um dos maiores espetáculos religiosos do país, será realizada pelo elenco principal e elenco de apoio no Teatro Cidade Cenográfica, sem plateia. Garantindo a segurança de todos, os ensaios foram retomados no último fim de semana seguindo todos os protocolos de segurança com apenas 1/3 do elenco dos últimos anos, e sendo realizado em um amplo espaço ao ar livre. 

O espetáculo conta com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Kadu Moliterno, interpretando o rei Herodes Antipas, Raphael Viana, interpretando Pôncio Pilatos, e Miguel Rômulo no papel do Sumo sacerdote Caifás.

O evento é realizado pelo grupo Escalet de Teatro com apoio do Armazém Paraíba, Governo do estado do Piauí, da Secretaria de cultura do estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Floriano

Fonte: Tarso Tapety

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: