Arte e Cultura

Paixão de Cristo de Floriano será nos dias 29 e 30 de março com atores globais

A Paixão de Cristo de Floriano é o maior espetáculo a céu aberto de todo o Piauí

Da Redação

Sexta - 16/02/2024 às 12:30



Foto: Reprodução Paixão de Cristo 2024
Paixão de Cristo 2024

Floriano (PI) - O maior espetáculo a céu aberto do Piauí,  Paixão de Cristo de Floriano, acontece nos dias 29 e 30 de março deste ano. Em sua 29ª edição, o a encenação conta a história de vida, morte e ressurreição de Jesus com a participação de atores globais. 

Para 2024, o espetáculo vai contar com Ana Lúcia Torre, que vai interpretar Maria; Thiago Rodrigues como Jesus, Totia Meireles como Herodias, Sérgio Marone como Pilatos, Zezeh Barbosa como Madalena e Jefferson Mendes como Herodes. Todo o espetáculo acontece no Teatro Cidade Cenográfica, com inicio marcado para as 20:00h

Zezeh Barbosa e Ana Lúcia Torre serão Madalena e Maria, respectivamente, no espetáculo — Foto: Cris Alves/Divulgação

Sérgio Marone

Em um vídeo divulgado, Sérgio Marone diz que o público pode esperar um Pilatos poderoso.

"Mas o poder nem sempre está no grito, na força. Às vezes, ele está na calma, no controle emocional de não reagir. Esse é um poder maravilhoso, você ter essa inteligência emocional. Então as pessoas podem esperar um Pilatos mais nesse sentido. Vai ser emocionante, vai ser lindo demais", ressaltou.

A Paixão de Cristo de Floriano é realizada desde 1996 pelo Grupo Escalet e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult), Governo do Estado do Piauí e prefeitura municipal de Floriano.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: