
O idoso José Mendes dos Santos, de 76 anos, morreu afogado nas águas de um um riacho na Localidade Carcará,, zona rural de José de Freitas. Ele desapareceu nessa sexta-feira (25) e o corpo foi encontrado neste sábado (25).
De acordo com informações de moradores, o idoso saiu pela manhã para fazer compras e como demorou para voltar, vizinhos e familiares foram procurá-lo. O corpo de José foi encontrado preso em galhos dentro do riacho em uma área alagada que ele tinha que atravessar para voltar para casa.
A suspeita é que a vítima tenha sido carregada pela correnteza durante a travessia e acabou se afogando.
Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. O Departamento de Polícia Científica (Depoc) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram também foram acionados para os procedimentos necessários.
Quatro mortes por afogamento na cidade
Somente este mês, quatro pessoas morreram afogadas em José de Freitas, a 40 km de Teresina. O primeiro caso ocorreu no dia 12 de abril quando o advogado Felipe Leonardo de Almeida, de 36 anos, morreu após cair de um jet-ski na Barragem do Bezerro.
No dia 19, um homem ainda não identificado morreu afogado em um açude localizado em uma fazenda no bairro Santo Antônio, zona rural da cidade.
Já no dia 22, a vítima foi Joaquim Cardoso dos Santos Neto, de 55 anos, que morreu afogado na localidade Olho d’Água dos Eneias, também na zona rural.