Arte e Cultura

SELEÇÃO

Equatorial convoca artistas e produtores culturais para cadastro de projetos

A inscrição de projetos culturais na plataforma da Equatorial Piauí pode ser realizada até o dia 08 de maio.

Da redação

Sexta - 25/04/2025 às 10:04



Foto: SECULT Boca da noite
Boca da noite

Desde o início da concessão para distribuir energia elétrica para todo o Piauí, a Equatorial já patrocinou mais de 300 projetos culturais por meio de leis de incentivo. Esse número ultrapassa o valor de R$ 30 milhões investidos no fomento e resgate das identidades locais, bem como na formação de plateia para artistas piauienses.

Com o resultado de alguns editais vigentes em 2025, a distribuidora convoca os proponentes que inscreveram projetos no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e na Lei Rouanet para que possam submeter suas propostas na plataforma https://projetosequatorial.com.br. Todos os projetos inscritos serão analisados pela empresa, que manifestará interesse em patrocinar. 

A inscrição de projetos culturais na plataforma da Equatorial Piauí pode ser realizada até o dia 08 de maio. Para patrocínios com certificado do SIEC, além do projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, o proponente também deve enviar a comprovação de aprovação. Como os certificados ainda não estão disponíveis, este comprovante deve ser o Diário Oficial do Estado.

“Nossa política de patrocínio busca estimular, cada vez mais, o acesso à cultura para os piauienses. Queremos transformar a realidade onde atuamos, por isso seguiremos nessa frente para, cada vez mais, contribuir com a arte feita no estado”, diz Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial. 

Buscando contemplar iniciativas dos mais variados segmentos culturais, em 2025 a distribuidora vai patrocinar projetos de música, dança, teatro, patrimônio, dentre outros segmentos. A seleção de projetos patrocinados pela concessionária é definida para promoção de uma agenda positiva, que venha a contribuir com a preservação das manifestações locais, bem como com a valorização da classe artística e sociedade.

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<