Geral

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue na UTI e sem movimentos intestinais há duas semanas

Segundo o boletim médico, o ex-presidente não consegue ainda se alimentar por via oral e está sendo alimentado via endovenosa

Da Redação

Sábado - 26/04/2025 às 21:06



Foto: Reprodução Ex-presidente Jair Bolsonaro internado no hospital DF Star, em Brasília
Ex-presidente Jair Bolsonaro internado no hospital DF Star, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (26), ele está estável clinicamente, sem febre ou alterações de pressão arterial.

O boletim informa ainda que o ex-presidente segue tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. 

A equipe médica também relatou que Bolsonaro ainda não realiza alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa, diretamente na veia.

"Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a restrição de receber visitas e não há previsão de alta da UTI", informa o boletim médico.

Bolsonaro foi hospitalizado há duas semanas e passou por uma cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino, complicação relacionada à facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Esta foi a sexta operação decorrente do ataque.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<