Arte e Cultura

O 3º vídeo do #PiauiDeCasa trás a música instrumental do Piauí

No terceiro vídeo da ação virtual, a MAR.THE mostra um pouco da versatilidade sonora do estado, com um som instrumental e lo-fi da DUBEN.

Redação

Sexta - 29/05/2020 às 19:20



Foto: Ascom Projeto
Projeto

O terceiro vídeo da série #PIauiDeCasa, sai do formato acústico e trás um pouco da música lo-fi e psicodélica feita no estado. O músico e compositor teresinense Pedro Ben, nome conhecido do rock piauiense, integrante e criador de projetos como Alcaçuz, DUBEN e do selo/banda quarto dimensões, desde os anos 2005 presente na cena alternativa. Para nossa session, Pedro mostra uma versão ainda mais lo-fi e caseira de “Borrão de Tinta”, gravada no quarto do compositor. A música faz parte do álbum mais recente da DUBEN – chamado 1990 (ouça o álbum) -, lançado no ano passado, que inclusive entrou na lista de álbuns mais legais do ano do Hominis Canidae. O som da DUBEN mistura muita psicodelia, rock e uma pegada lo-fi de quem já tem o costume de gravações caseiras. Por isso, na versão do video, a essência sonora da canção segue a mesma, com um pouco mais de pegada ainda mais diy.

O projeto da Mostra de Artes de Teresina tem o intuito de disseminar a música autoral feita no estado do Piauí e também levar um pouco de alento em forma de arte nesses tempos sombrios de pandemia. Acreditamos na arte e na sua importância para nossa vivência. Fortaleça o movimento! Dissemine ao máximo e valorize nossos artistas. E por favor, se você puder, fique em casa! #PiauíDeCasa: Pedro Ben (DUBEN) - "Borrão de Tinta" 

Assista no IGTV:  https://www.instagram.com/p/CAq47QrALhk/

No Facebook: https://www.facebook.com/mostradeartesdeteresina/videos/2621375054789153/

 Os vídeos também estão sendo disponibilizados em uma playlist no canal do Hominis Canidae no  Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=sK5nFBZhgno

Ouça o audio

Duben - 1990 - 03 Borrão de tinta (parte i).mp3

A MARTHE foi criada em 2017 por Diego Pessoa do blog de música brasileira Hominis Canidae, com o intuito de divulgar a música autoral do Piauí e misturar artistas de diversos estilos, ocupando espaços de cultura da cidade de Teresina, e incluindo o Piauí numa rota de Festivais Independentes do Nordeste, trazendo nomes da música nacional para interagir com os atores locais de cultura. Já foram realizados três edições do evento, com mais de 50 atrações piauienses e mais de 15 nomes da música nacional. Além de palestras, oficinas e ações de multicultura. Acompanhe as redes da MARTHE para ver outros vídeos da série #PIauiDeCasa!

Fonte: Hominis Disss

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: