Arte e Cultura

Festival de Inverno de Pedro II: cantora Duda Beat confirma participação

Evento acontece entre os dias 9 e 11 de junho na cidade de Pedro II

Da Redação

Sábado - 20/05/2023 às 09:09



Foto: Reprodução Cantora Duda Beat será uma das atrações do Festival de Inverno de Pedro II
Cantora Duda Beat será uma das atrações do Festival de Inverno de Pedro II

A cantora Duda Beat será uma das estrelas que vão se apresentar no Festival de Inverno de Pedro II, marcado para acontecer entre os dias 8 e 11 de junho. 

Na agenda do mês divulgada pela cantora, já está reservada a data de 9 de junho com a apresentação no Festival de Inverno. A organização do evento, no entanto, não confirma nenhuma das atrações, que deverão ser anunciadas nos próximos dias. 

Apelidada como “rainha da sofrência pop”, a cantora pernambucana Duda Beat tem se destacado na música Pop nacional e na chamada Nova MPB. Ela ganhou o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria revelação de 2018, e se apresentou no Palco Sunset na edição do Rock In Rio de 2022. 

Cantoora Duda Beat em apresentação no palco do Rock In Rio (Foto: Setephanie Rodrigues/g1)

FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II

O evento, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho de 2023 em Pedro II está em fase final de ajustes da organização. O maior festival de MPB do Piauí e um dos maiores do Nordeste retorna as atividades depois de três anos suspenso. 

Quem também já anunciou na agenda de eventos a participação no festival foi o grupo Renato e seus Blue Caps. As cantoras que compõem a dupla AnaVitória, que se apresentaram em Teresina no último sábado, dia 13, também informaram durante o show que estarão nos palcos da Suíça piauiense. A organização ainda não confirma a participação de nenhum artista. 

O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004, sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo, para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros.


Já passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros. Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19, com previsão de retorno para 2023, após a decisão tomada entre os realizadores.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Inverno impulsiona a economia da cidade, através do artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: