Arte e Cultura

Feira Piauí Criativo será realizada este fim de semana no Centro de Convenções

O evento busca promover o trabalho dos artesãos e empreendedores locais, enaltecendo o artesanato e a culinária do Estado

Da Redação

Quinta - 21/03/2024 às 16:26



Foto: Divulgação/Setur Feira Piauí Criativo será realizada no Centro de Convenções de Teresina
Feira Piauí Criativo será realizada no Centro de Convenções de Teresina

O Centro de Convenções de Teresina sedia, neste final de semana, a 3ª edição da Feira Piauí Criativo, que reúne a culinária e o artesanato piauiense, por meio de exposições, bate-papos e apresentações musicais com artistas piauienses. O evento ocorre neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 18h, com entrada gratuita.

A Feira Piauí Criativo, realizada com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), busca promover o trabalho dos artesãos e empreendedores locais, visando enaltecer o artesanato e a culinária piauiense.

No sábado, o evento terá início com o show de Benício Bem, às 18h. Em seguida, será realizado um bate-papo sobre o império de doces e salgados, com as empresárias Socorro Abreu e Patrícia Sousa. O artista santeiro, Josielton Ferreira, a artesã e presidente da União de Artistas Plásticos do Piauí, Reisinha Barbosa e o artista plástico, Stenio Ferreira, também participam da conversa. Gonzaga Lú se apresenta encerrando a programação da noite.

No domingo (24), acontece o show da cantora Nayra Lima, seguido pelo bate-papo gastronômico com Rafael Pesqueirinho e José de Castro, proprietário do restaurante Pedra Branca. Outro bate-papo confirmado será com a arquiteta Kalina Rameiro e a design de moda Gil Lima. O show da cantora Amanda Santi encerra o evento.

Feira Piauí Criativo

Local: Centro de Convenções de Teresina

Local: 23 e 24 de março

Horário: das 18h às 22h

Evento Gratuito

Fonte: Setur

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: