Arte e Cultura

Empresário realiza sonho ao criar carro adaptado para ser uma biblioteca móvel

A leitura tem o poder de construir e transformar o mundo

Segunda - 14/10/2019 às 18:20



Foto: Leal Comunicação Projeto Cultural
Projeto Cultural

A distância dos grandes centros não te fará menos intelectual. Essa é a frase do empresário Elânio Campelo, que fez de um sonho a materialização de uma possibilidade real de levar a arte de ler para qualquer lugar.

Um sonho realizado não tem preço! O projeto "Toin do Livro" é o desejo materializado de facilitar o acesso aos livros, principalmente para quem está distante dos centros urbanos e comerciais. A iniciativa individual é do empresário Elanio Campelo e surgiu com a ânsia de cultivar o hábito da leitura na vida de crianças e adolescentes.

De acordo com pesquisas, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. Através de projetos como o "Toin do Livro", a leitura e a educação são incentivadas além do acesso ao material didático se tornar mais fácil, especialmente para quem não alcançaria as obras de outra forma.

No período escolar, a ideia é se aproximar dos pais, seja em cidades ou bairros mais distantes, para que eles possam adquirir os livros didáticos e paradidáticos. Fora das atividades letivas, o projeto busca levar a literatura para crianças por meio de novas formas, como contação de histórias ou através de atores musicais que trabalham com músicas infantis.

A leitura tem o poder de construir e transformar o mundo. Ler é aprimorar saberes e adentrar em lugares inimagináveis. Portanto, é de suma importância trazer essa prática para perto das crianças e jovens, visando o acesso à leitura, contos e literatura desde cedo.

Segundo o empresário, que já trabalha há décadas com livros, o amor pela leitura o torna um sonhador, capaz de romper barreiras para que todos possam ter acesso à leitura com mais facilidade e preços acessíveis.

"Hoje nossas crianças querem eletrônicos, preferem o mundo virtual. Nós como pais, devemos mostrar o lado da leitura e do que ela é capaz de construir para nossos filhos", finaliza Elânio.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: