Arte e Cultura

EXPOFAVELA

CUFA confirma Edi Rock, cantor dos Racionais MC’s, na Expo Favela Piauí 2024

O renomado cantor fará uma palestra e show no dia 3 de agosto

Da Redação

Quinta - 18/07/2024 às 10:30



Foto: Divulgação ExpoFavela no dia 02 e 03 de agosto
ExpoFavela no dia 02 e 03 de agosto

A Central Única das Favelas (CUFA)  confirmou Edi Rock como a primeira atração nacional para a Expo Favela Innovation Piauí 2024. O evento ocorrerá no Sesc Cajuína em Teresina e reunirá 60 empreendedores de diversos ramos, promovendo networking, qualificação, profissionalização das atividades econômicas e geração de renda. O renomado cantor fará uma palestra e show no dia 3 de agosto. O evento, tem como objetivo dar mais oportunidades aos empreendedores que moram nas comunidades, favelas e periferias, este ano vai acontecer dias 2 e 3 de agosto no Sesc Cajuína, em Teresina. 

Edi Rock, uma lenda do hip hop nacional, tem mais de três décadas de carreira. Natural da zona Norte de São Paulo, ele conheceu Kl Jay nos anos 80, com quem formou uma equipe de DJs realizando eventos na região. Em 1988, fundou o Racionais MC’s com Mano Brown, Ice Blue e Kl Jay, tornando-se o maior grupo de rap em atividade no Brasil. Suas músicas já foram temas de vestibulares, novelas e livros.

Edi Rock cantor dos Racionais MC’s

Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, expressou sua expectativa para a participação de Edi Rock: “A Expo Favela Piauí é um ambiente muito versátil, pois tudo que envolve o empreendedorismo das comunidades a gente busca dar visibilidade. Trazer o Edi Rock esse ano é certeza de que ele pode falar sobre como gerenciar uma carreira de sucesso, sobre profissionalismo, sobre inovação, sobre como a Cultura gera empregabilidade e movimenta a economia do país, mas muitas vezes é vista como algo menor. Então ele vai ter muito a contribuir, eu mesmo estou ansioso para assistir essa palestra”. 

Empreendedores de todos os municípios do Piauí podem se inscrever até o dia 25 de julho para participar gratuitamente da feira, através do Link para inscrição. A CUFA Piauí fornecerá estandes personalizados sem custo algum para os expositores. “Eles apenas precisam fazer a inscrição e, caso sejam selecionados, estarem presentes no evento divulgando seus produtos, serviços e negócios. A nossa ideia é tirar da invisibilidade quem está inovando, empregando e fazendo a economia circular dentro das favelas”, afirmou Calixto.

Os empreendedores selecionados receberão mentorias individuais antes do evento, e durante a feira, cada negócio será avaliado. Os 10 melhores negócios serão escolhidos para representar o Piauí na Expo Favela Brasil, em São Paulo, com passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeados pela CUFA. “As inscrições são gratuitas, o empreendedor não paga pelo estande, a CUFA cede para que ele apenas divulgue e potencialize seu empreendimento. Os finalistas vão a São Paulo com passagem aérea, hospedagem e alimentação custeados por nós, dando a eles uma oportunidade única”, concluiu Valciãn.

Segundo pesquisa do DataFavela, 78% dos moradores de periferia sonham em empreender, já empreenderam ou empreendem no momento. Sete em cada dez pessoas nas mais de 13 mil favelas brasileiras gostariam de ter um negócio em suas comunidades. Anualmente, as favelas brasileiras movimentam mais de R$ 202 bilhões em poder de consumo, superando o PIB de países como Guatemala e Uruguai.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: