Arte e Cultura

Conselho de Cultura reabre na próxima segunda(02) após reforma

A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada, a biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção

Redação

Domingo - 01/03/2020 às 09:42



Foto: João Albert Reforma
Reforma

Após passar por ampla reforma, o Conselho Estadual de Cultura reabre no próximo dia 2 de março, a partir das 11h30. O prédio do conselho foi adaptado para receber pequenos shows, circuito de artes e cinema em parceria com o projeto Piauí Conectado.

"Nosso principal objetivo sempre foi restaurar e modernizar as casas de cultura, dar vida aos espaços para que a população tenha mais acesso a esses bens. Com o conselho não poderia ser diferente, ele será reaberto com a proposta de se tornar um espaço cultural no bairro Vermelha", afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada, a biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes. A proposta é de que o local se torne um espaço de cultura no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, e também adequado para receber projetos como o "Festival Intercolegial Som na Sul", o "Circuito de Artes Cênicas de Teresina", o "Cine na Sul" e o "Festival de Artes Visuais de Teresina".

"Esses programas realizados pelo conselho têm como objetivo a valorização do segmento cultural. Queremos atender às necessidades de diversas outras instituições, em especial as escolas da rede pública de ensino para o desenvolvimento de atividades extracurriculares lúdicas", conta Nelson Nery Costa, presidente do conselho.

Além da entrega da nova estrutura, também será lançada a edição nº 52 da Revista Presença que homenageia o professor Paulo Nunes. A revista ainda traz o perfil de San Tiago Dantas, pelo jurista Celso Barros, uma reportagem sobre a reconstrução do Casarão do Olho d'água dos Negros, o perfil de João Oliveira, e matéria sobre o maior patrimônio paleontológico de Teresina, a floresta fóssil.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: