Cultura

Atividades em comemoração ao Halloween incentivam prática do inglês nas crianças

Durante todo o ano, os cursos de idiomas dispõem de metodologias eficazes, que inclui atividades interativas que dialogam diretamente com as línguas dos países que ensinam

Sexta, 01/11/2019 às 09:48



Foto: Icone Notícia Festa
Festa

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma das datas comemorativas mais aguardadas do ano, tanto pelos adultos quanto pelas crianças. Celebrado sempre no dia 31 de outubro, além de respeitar a cultura inglesa, a festa também é a oportunidade perfeita para incentivar nas crianças a prática do inglês por meio de atividades lúdicas e socioeducativas.

Durante todo o ano, os cursos de idiomas dispõem de metodologias eficazes, que inclui atividades interativas que dialogam diretamente com as línguas dos países que ensinam. Toda a programação mais que especial e diversificada alusiva ao Halloween, por exemplo, reforça o aprendizado da criança na sala de aula.

O professor de idiomas João Lívio Norberto explica que por ser uma data marcante nos países ingleses, realizar atividades com os pequeninos incentiva o aprendizado do idioma. “Tentamos trazer e mostrar tudo de maneira divertida. É um momento que as escolas ganham vida, com o desfile de belas fantasias e ambientação características da festa. Além de falar a língua, o objetivo é que entendam da cultura dos países que estudam”, destaca o professor da Wizard Teresina.

A pequena Emile Lacerda, 7 anos, estuda inglês desde os três anos de idade e confessa que sempre fica com muita expectativa para o Dia das Bruxas e ainda ressalta que a programação ajuda a fixar o que é aprendido em sala de aula. “Participei em outros anos e hoje o que mais gostei hoje foi enrolar minha amiga no papel higiênico, como se ela fosse uma múmia. Gosto muito de ganhar doces e das brincadeiras, que ajudam a aprender, por isso estava muito ansiosa para vir”, externa a aluna.

Todas as atividades e ambientação das escolas são planejadas com antecedência. O professor João Lívio ainda acrescenta que sempre é avaliado a importância do evento, já que valoriza a cultura, a expectativa para que o mesmo seja divertido e, também, que haja a prática da língua. “É uma ocasião em que muitas vezes não só os alunos ficam ansiosos; na verdade, os pais se mostram muitos animados, perguntando sobre a data e querendo sugestões de fantasias”, explica o educador.

Atividades reforçam a prática do inglês

Por meio de brincadeiras e diversas atividades interativas, o momento é o ideal para incentivar nas crianças o aprendizado do idioma e tudo isso de forma intuitiva, o que garante melhores resultados. Michele Bonfim, mãe do Arthur, 6 anos, reconhece que as programações extras permitem que o filho aprenda mais da cultura. “Esse ano veio vestido de drácula, e estava muito animado. Ele sempre teve essa facilidade de aprender a língua e já que passou a ser uma exigência da escola que estuda, ele iniciou”, explica a mãe.

Stella Fontenele, 10 anos, começou o aprendizado há 3 anos e afirma que o Halloween é um momento muito bom para praticar o inglês. “Dá para aprender a cultura dos Estados Unidos e de outros lugares. São muitos vocabulários, e as coisas que a escola trabalha contribuem muito para nosso aprendizado. Inclusive, nossa professora sempre traz algo de novo”, frisa a pequena.

O sentimento de empolgação é compartilhado tanto pelos pais quanto pelos pequeninos. Maria Moura Santos é mãe da Lara Moura, 10 anos, e ressalta que a filha estava contando as horas para a festa. “A ansiedade dela estava nas alturas. Tudo isso ajuda muito na prática. Entendo que quanto mais cedo esse contato, mais rápido a criança aprende. São momentos muitos válidos para incentivar o aprendizado”, finaliza a mãe.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: