Concursos

Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí realiza seleção para estágio remunerado

O certame é para formação de cadastro de reserva para estudantes dos ensinos médio e superior

Da redação

Terça - 22/02/2022 às 08:39



Foto: Divulgação Estágio
Estágio

Atenção estudantes dos ensinos médio e superior, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Piauí (Sems PI), com sede em Teresina, vai contratar estagiários. As inscrições para o Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado estarão abertas de 7 a 9 de março deste ano. 

Inscrições

A inscrição é gratuita e deverá efetuada pelo e-mail estagiosemspi@saude.gov.br até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 09/03/2022, com o envio do formulário de inscrição (Anexo II) preenchido, bem como toda a documentação exigida no edital. 

O processo seletivo compreenderá uma entrevista individual de caráter eliminatório.

Poderão participar do processo seletivo estudantes matriculados que frequentem regularmente cursos de educação superior (Administração e Direito), ensino médio regular, técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituições de ensino públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação e conveniadas com o Ministério da Saúde. Mas caso a instituição de ensino do candidato não tenha convênio com o Ministério da Saúde, poderá ser firmado novo convênio de forma concomitante ao processo seletivo.

Centro Universitário oferece cursos gratuitos de capacitação

Concurso Bombeiros PI 2022: Quais são as novidades?

5 concursos públicos mais esperados em 2022

Carga horária e remuneração

O estágio terá jornada de 20 ou 30 horas semanais, das segundas às sextas-feiras, em horários e turnos a serem definidos pela Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí. Os valores das bolsas variam de R$ 486,05 a R$ 1.125,69. Os estagiários ainda terão direito a auxílio transporte e a seguro contra acidentes pessoais.

Cronograma

 

ETAPA

DATA

Período de inscrição

07 a 09/03/2022

Entrevista (data provável)

10, 11 e 14/03/2022

Resultado (data provável)

17/03/2022

 

Confira o edital aqui

 

Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Piauí (Sems PI)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: