Concursos

Escola Judiciária realiza inscrições para seleção de estagiário

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, contará com 50 questões objetivas

Da redação

Quinta - 23/03/2023 às 17:44



Foto: Portal Brasil Teste seletivo para estagiários
Teste seletivo para estagiários

As inscrições para a Seleção Pública para Estagiários de Nível Superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI) estão abertas até dia 04 de abril. As inscrições são realizadas no site oficial da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), na aba concursos e seleções.


O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas de estágio de nível superior que surgirem durante o período de validade do certame, para estudantes regularmente matriculados e com frequência regular nos cursos superiores de Direito, Estatística, Informática, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contáveis, Comunicação Social, Arquitetura, Biblioteconomia e Engenharia.


A prova, de caráter eliminatório e classificatório, contará com 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos para cada área acadêmica. A realização da prova escrita objetiva está prevista para dia 07 de maio de 2023.


Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, cada profissional tem sua importância e papel na gestão do Tribunal de Justiça, desde o presidente até os estagiários. “Este processo seletivo é fundamental, pois os estagiários têm participação importante nos resultados finais e no bom atendimento ao jurisdicionado e todos os mecanismos usados para melhorar a qualidade dos nossos serviços são válidos, em especial, na seleção de pessoas”, pontuou.


Confira a seguir as comarcas com vagas disponíveis:
Vagas para área de Direito nas comarcas: Teresina, Altos, Barras, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Corrente, Demerval Lobão, Floriano, José de Freitas, Parnaíba, Piripiri, Picos, Bom Jesus, Luis Correia, Cocal, União, Piracuruca, Pedro II, São Pedro do Piauí, Valença, Capitão de Campos, Itainópolis, Oeiras, Pio IX, Castelo do Piauí, Gilbués, Jaicós, São Raimundo Nonato, Ribeiro Gonçalves, Inhuma, São João do Piauí, Batalha, Paulistana, Fronteiras, Esperantina.
Vagas para área de Psicologia nas comarcas: Teresina, Altos, Campo Maior, Oeiras, Parnaíba, Picos.
Vagas para área de Informática nas comarcas: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Piripiri.
Vagas para área de Serviço social nas comarcas: Teresina, Picos, Parnaíba, Oeiras.
Vagas para Estatística, Administração, Ciências contábeis, comunicação social, arquitetura, biblioteconomia e engenharia civil apenas em Teresina.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: