Concursos

OPORTUNIDADE

Começam hoje (29/09) às inscrições para o concurso da Polícia Civil do Piauí

Inscrições vão até 4 de novembro; provas serão aplicadas em janeiro e abril de 2026

Da Redação

Segunda - 29/09/2025 às 07:44



Foto: Reprodução Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Começam nesta segunda-feira (29) as inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Piauí, que oferece 200 vagas imediatas e outras 216 para formação de cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 7.210,48 e R$ 20.601,38. O certame é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

As vagas imediatas estão distribuídas entre os cargos de delegado (30), oficial de investigação (150), perito criminal (10), perito médico-legista (9) e perito odontolegista (1). O período de inscrições segue até 4 de novembro de 2025, exclusivamente por meio do site da FGV.

A prova objetiva, com questões de múltipla escolha, está prevista para o dia 25 de janeiro de 2026, das 8h às 12h, em Teresina. A prova discursiva será aplicada em 12 de abril do mesmo ano, também na capital piauiense, no período das 8h às 13h. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados a partir de 19 de janeiro.

O concurso será homologado pelo Secretário de Segurança Pública do Estado e o resultado final, com a lista de aprovados e classificados, será publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí e no site da FGV.

De acordo com o edital, o processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira é composta por oito etapas, incluindo provas escritas, avaliações médica e psicológica, investigação social e teste de aptidão física. Já a segunda fase consiste no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da publicação da homologação no Diário Oficial, podendo ser prorrogada uma única vez, pelo mesmo período.

Confira o edital para delegado:

 Confira o edital para oficial investigador, perito criminal, perito médico legista e perito odontolegista:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: