Ciência & Tecnologia

Apple não vai desistir dos desktops, diz Tim Cook

A internet tem sido bombardeada de rumores nos últimos meses sobre uma possível saída da Apple do mercado de desktops

Terça - 20/12/2016 às 16:12



Foto: divulgação Apple quer brasileiros para trabalhar
Apple quer brasileiros para trabalhar

A internet tem sido bombardeada de rumores nos últimos meses sobre uma possível saída da Apple do mercado de desktops. Os boatos cravam que a empresa norte-americana estaria perdendo dinheiro com a divisão, principalmente na comparação com o setor de computadores portáteis. Tim Cook já tratou de negar tudo isso.

De acordo com o presidente da Apple, a companhia tem “ótimos desktops em desenvolvimento”. Para ele, esse tipo de computador é insubstituível por possuir tela grande, mais memória e melhor capacidade de input e output de informações. Essas características são “realmente importantes para as pessoas”, disse.

No entanto, isso não quer dizer que veremos mais modelos do iMac – o qual foi descrito por Cook como o "o melhor desktop já produzido pela fabricante e com o melhor display do mercado" – ou do Mac Pro no futuro. Apesar de que, no primeiro caso, é um tanto improvável que a linha seja abandonada.

As explicações de Cook não revelam se as linhas vão ganhar novas máquinas no futuro ou se a empresa está investindo em um novo tipo de desktop. De certo é que não veremos a Apple abandonando esse barco dos desktops tão cedo.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: