Apple está criando serviço de assinatura estilo 'Netflix para jogos'

A ideia de trazer um modelo de assinatura para os gamers de iPhone e iPad seria uma boa oportunidade para ambos os lados.


Apple

Apple Foto: Politico

Segundo o site Cheddar, uma fonte disse que a Apple planeja lançar seu próprio serviço de assinatura para games à la Netflix (ou Xbox Game Pass, para os mais acostumados com o modelo gamer) para dar acesso a diversos títulos do catálogo da App Store por uma assinatura mensal.

Como apontado pelo 9to5Mac, a App Store tem como os apps mais baixados diversos jogos, mas a maioria no formato free to play com microtransações. A ideia de trazer um modelo de assinatura para os gamers de iPhone e iPad seria uma boa oportunidade para ambos os lados.

A fonte citada pelo Cheddar disse que a Apple estaria disposta a publicar alguns games, se aproximando mais dos desenvolvedores (que hoje se auto-publicam ou dependem de alguma publisher famosa do mercado para a divulgação). Aparentemente, o serviço pode custar US$ 9,99 por mês (cerca de R$ 40, mas uma versão nacional pode ser mais barata). Por enquanto, tudo ainda é rumor e não há nenhuma confirmação oficial da Apple sobre o assunto.

Fonte: Voxel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: