
Um enxame de abelhas invadiu um condomínio localizado na Rua Joel da Cunha Mendes, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, e assustou moradores. Segundo um morador do condomínio, o enxame invadiu o local nessa quarta-feira (29).
A pesquisadora da Embrapa, Fábia de Mello, disse ao Portal Piauí Hoje, que a recomendação é não chegar perto, e se possível, isolar o local e deixar todos os moradores informados sobre a presença do enxame.
Fábia alerta também para que os moradores possam evitar barulho de máquinas e equipamentos, cachorros latindo ou crianças brincando.
“Esses enxames estão à procura de um novo local para instalarem suas colônias, pousam em árvores ou construções para descansarem e fazerem um reconhecimento da região. Muitas vezes partem em até 3 dias”, contou a pesquisadora.
No entanto, a Embrapa não realiza a captura de enxames e recomenda que os moradores entrem em contato com a Polícia Ambiental ou com o Corpo de Bombeiros.
O Piauí Hoje entrou em contato com a Polícia Ambiental que orientou que os moradores contratem uma empresa habilitada para realizar a captura do enxame.