Cidade

Abelhas invadem condomínio em Teresina e assustam moradores

A recomendação é não chegar perto, e se possível, isolar o local

Da Redação

Quinta - 30/03/2023 às 11:23



Foto: Reprodução/WhatsApp Enxame de abelhas invade condomínio em Teresina
Enxame de abelhas invade condomínio em Teresina

Um enxame de abelhas invadiu um condomínio localizado na Rua Joel da Cunha Mendes, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, e assustou moradores. Segundo um morador do condomínio, o enxame invadiu o local nessa quarta-feira (29).

A pesquisadora da Embrapa, Fábia de Mello, disse ao Portal Piauí Hoje, que a recomendação é não chegar perto, e se possível, isolar o local e deixar todos os moradores informados sobre a presença do enxame.

Fábia alerta também para que os moradores possam evitar barulho de máquinas e equipamentos, cachorros latindo ou crianças brincando.

“Esses enxames estão à procura de um novo local para instalarem suas colônias, pousam em árvores ou construções para descansarem e fazerem um reconhecimento da região. Muitas vezes partem em até 3 dias”, contou a pesquisadora.

No entanto, a Embrapa não realiza a captura de enxames e recomenda que os moradores entrem em contato com a Polícia Ambiental ou com o Corpo de Bombeiros.

O Piauí Hoje entrou em contato com a Polícia Ambiental que orientou que os moradores contratem uma empresa habilitada para realizar a captura do enxame.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: