
Mais de 500 interrupções no fornecimento de energia elétrica, entre janeiro e abril deste ano, foram causadas por colisões de veículos contra postes, segundo dados divulgados pela Equatorial Piauí. A média é de cerca de quatro ocorrências por dia em todo o estado.
Teresina lidera o ranking com 124 casos. Um dos mais graves aconteceu em fevereiro, quando um caminhão derrubou cinco postes e arrastou parte da fiação elétrica no bairro São Joaquim, deixando cerca de 790 imóveis sem energia.
Depois da capital, as cidades com mais registros são: Picos (24), Palmeirais (15), Parnaíba (14) e Floriano (12).
A Equatorial informou que, em média, o piauiense ficou 16 horas sem energia devido aos acidentes registrados no período. A concessionária alerta para os riscos e orienta que a população não se aproxime de cabos partidos ou caídos, e não toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.
Devido à complexidade da recomposição do sistema em casos de abalroamento, o tempo de atendimento tende a ser maior. A distribuidora reforça que, ao presenciar uma ocorrência desse tipo, o consumidor deve acionar imediatamente os canais oficiais: o 0800 086 0800 ou a assistente virtual Clara, via WhatsApp, pelo número (86) 3228-8200.