RESTRIÇÕES

Teresina vai adotar medidas mais rígidas para combater a Covid-19; FMS se reúne com o COE

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 279 casos confirmados e quatro óbitos pela Covid-19


Médico Gilberto Albuquerque

Médico Gilberto Albuquerque Foto: Arquivo

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque, se reúne na tarde deste domingo, 21, com membros do Comitê de Operações Emergenciais Municipal (COE) para discutir sobre maior rigidez nas medidas restritivas em Teresina para combater a proliferação da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação, Lucas Pereira. Após essa reunião técnica e com os dados em mãos, o prefeito Doutor Pessoa deve reunir a equipe nesta segunda-feira (22) e traçar novas estratégias de combate à doença na capital. “O prefeito se reúne amanhã com Dr. Gilberto para discutir as novas estratégias”.

As novas medidas devem ser alinhadas com as estaduais. Um encontro entre prefeito e governador pode acontecer ainda nesta segunda, mas, por enquanto, não há confirmação sobre a reunião.

Leia mais:

Ocupação de leitos em Teresina está em 91%; interior está em 61%

COE emite alerta para quatro cidades do Piauí com mais de 80% da ocupação de leitos

Cenário da doença

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 279 casos confirmados e quatro óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste sábado (20).

Dos 279 casos confirmados da doença, 152 são mulheres e 127 são homens, com idades que variam de um a 91 anos.

Duas mulheres e dois homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Parnaíba (92 anos) e Teresina (89 anos). Já os do sexo masculino eram naturais de Caraúbas (88 anos) e Cristino Castro (84 anos). Apenas duas das vítimas possuíam comorbidades.

Próxima notícia

Dê sua opinião: