Cidade

Ocupação de leitos de UTI em Teresina chega a 91%; interior está em 61%

Neste sábado, integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) se reuniram para avaliar a situação da pandemia e ampliar os leitos de UTI nos municípios com aumento de casos

Da Redação

Domingo - 21/02/2021 às 09:24



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto
Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto

Florentino Neto, secretário estadual de Saúde do Piauí, confirmou que a ocupação de leitos de UTI em Teresina chegou a 91% neste sábado, a maior já registrado este ano.

Neste sábado, integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) se reuniram para avaliar a situação da pandemia e ampliar os leitos de UTI nos municípios com aumento de casos. 

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado ontem, Piauí registrou 279 novos casos confirmados e quatro óbitos pela Covid-19, em um único dia.

“Teresina registra ocupação de 91%  e no interior do estado é de 61%. Toda uma atenção e trabalho está voltado, hoje, para todo o estado, mas especificamente um olhar diferenciado para Teresina, Parnaíba, Piripiri e Floriano”, firmou Florentino Neto.

Em Bom Jesus, a situação também é preocupante. Em Piripiri foi ampliado cinco leitos de UTIs e 10 clínicos, e haverá interlocução entre o hospital de Floriano e Oeiras, buscando atender aquela região que tem registrado aumento da Covid-19.

“Vamos também aumentar os leitos no hospital de Floriano e em Teresina conseguimos implantar mais cinco leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas. Há também o compromisso da direção do hospital de implantar mais 10 leitos assim que os dados demonstrarem mais efetivamente da necessidade”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: