Cidade

COE emite alerta para quatro cidades do Piauí com mais de 80% de ocupação de leitos

O COE alerta para o momento e reforça o pedido de manter os cuidados para evitar a propagação da Covid-19

Cintia Lucas

Domingo - 21/02/2021 às 09:39



Foto: Agência Brasil A Covid-19 está deixando as UTIs lotadas
A Covid-19 está deixando as UTIs lotadas

O Centro de Operações Emergenciais (COE) reuniu-se nesse sábado, 20, para avaliar a ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri que já ultrapassa 80%. A nota diz que "o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis".

O COE alerta para o momento e reforça o pedido de manter os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. E enfoca "evite sair de casa, mas se precisar sair, use máscara. Lave as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel".

Leia mais:

Ocupação de leitos em Teresina está em 91%; interior está em 61%

Leia a nota do COE na íntegra:  

A equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE) esteve em reunião neste sábado (20) e avaliou que a ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri já ultrapassa 80%. Com isso, o COE recomenda reforço nos cuidados com a higienização e distanciamento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis. Portanto, a colaboração da população é fundamental neste momento para evitar o colapso da Rede Estadual de Saúde.

O momento é de alerta, por isso é necessário manter os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Evite sair de casa, mas se precisar sair, use máscara. Lave as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: