Cidade

Teresina registra redução de 35% no número de óbitos por Covid-19

Além disso, a capital também registrou queda dos casos de internação

Da Redação

Segunda - 19/07/2021 às 12:32



Foto: Divulgação Teresina reduziu em 35% os óbitos por Covid-19
Teresina reduziu em 35% os óbitos por Covid-19

Teresina teve redução de 35% nos óbitos por síndrome respiratória grave (Covid). Além disso, a capital também registrou queda de 18% dos casos de internação e também 18% de redução dos casos confirmados de Covid-19.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS),  os casos de síndrome gripal está em queda de 0,5%e. Já o R0 ( taxa utilizada para indicar como a epidemia está evoluindo), persistente abaixo de 1 (índice de transmissibilidade) o que significa potencial de baixa contaminação de Covid-19 em Teresina.

Os dados são da 28ª semana epidemiológica de 2021 (11/07 a 17/07) comparados com a semana anterior (04/07 a 10/07), levantados  pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS.

O médico infectologista do Comitê de Operações em Emergências (COE) da FMS, Walfrido Salmito, explica que os dados relacionados aos idosos também estão melhorando. “Houve redução percentual gradativa das mortes em indivíduos com idade a partir de 70 anos ao longo de 2021 e a análise é de que a vacinação deste público é fator determinante”, diz Salmito.

O médico orienta que mesmo com os índices favoráveis é essencial a população manter as medidas para evitar contaminação. “ O uso de máscara, evitar aglomeração e a higiene das mãos são essenciais para evitar contaminação pelo vírus”, diz.

Teresina começa punir hoje as pessoas que recusarem vacina da Covid por causa da marca

Primeiras doses da vacina Sputnik V devem chegar na próxima semana

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: