Cidade

Teresina em Ação acontece neste sábado (11) no bairro Bela Vista

Sábado - 11/11/2017 às 12:11



Neste sábado (11), o bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, vai receber a 6ª edição do Teresina em Ação. Serão 86 serviços levados para a praça principal do bairro. Do total de serviços, 12 serão prestados à comunidade pela primeira vez. Apenas o serviço de emissão da Carteira de Trabalho não estará presente nesta edição.

"O Teresina em Ação leva cidadania para mais perto da população. São os mais variados serviços para beneficiar aqueles que estão precisando do auxílio do Poder Público. A cada edição, vemos como esta importante iniciativa se fortalece e agrega mais parceiros. Estamos confiantes e trabalhando bastante para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas em Teresina", frisa o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Uma importante novidade deste Teresina em Ação será a presença da Justiça Itinerante, que oferecerá serviços como o “Divórcio ou Reconhecimento e Dissolução de União Estável”, “Retificação de Registro Civil”, “Restauração de Registro Civil”, “Suprimento de Registro Civil”, “Reconhecimento de Paternidade”, “Acordo de Alimentos” e “Acordo Revisão e Exoneração de Alimentos”.

Além da Justiça Itinerante, a Cozinha Sesi vai levar a “Orientação sobre reaproveitamento de alimentos”. Demais serviços, como “Robótica para iniciantes”, “Simulações de realidade aumentada” e “competição com robô controlado por celular através de aplicativos”, serão apresentados pela Inclusão Espaço Digital, da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST). O Ministério Público levará “Serviços de consultas jurídicas com a rede de defensorias públicas (envolvendo 10 órgãos)”.

As ações já tradicionais, de lazer, cultura e serviços, como atualização do CadÚnico, também estarão presentes. “Para esta edição, estamos prevendo realizar cerca de 150 cadastros. Mas nossas demandas são diversas, podemos receber mais pessoas do que o número previsto”, explica a gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios (GPRM) da Semcaspi, Luisa de Marilac. Na última edição, realizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foram contabilizadas cerca de 10 mil pessoas atendidas e a tendência é que o número seja superado.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: