Cidade

Secretaria de Segurança debate estratégias de combate à criminalidade

A reunião contou presença com membros do Conselho de Segurança Pública

Da Redação

Quarta - 27/03/2024 às 08:48



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) promoveu reunião com os membros do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) nessa terça-feira (26), com  a finalidade de fortalecer as estratégias de combate à criminalidade no Piauí.

Conforme a secretaria executiva da Conesp, Andreia Oliveira, a pauta da reunião foi a aprovação da ata da reunião extraordinária realizada em abril de 2023, aprovação do calendário anual, deliberação sobre o edital de chamamento de entidades da sociedade civil organizada para ocupar os assentos remanescentes do conselho, apresentação dos pressupostos de elaboração dos planos de ação do biênio 2023/2024, além da composição da comissão  eleitoral, a apresentação dos planos de ação 2023 aprovados, análise e aprovação do relatório de gestão de 2023  e dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).

"Vale ressaltar, que o próximo encontro será realizado no mês de maio deste ano, onde serão debatidos temas de extrema relevância para a sociedade, sendo o principal deles, o Plano Estadual de Segurança Pública" explicou Andreia Oliveira.

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou que o Fesp tem papel essencial para a provação de um plano de trabalho abrangente, que engloba o enfrentamento da violência contra a mulher, além das demandas mais amplas de segurança, como investigação e capacitação da saúde dos profissionais. 

“Na ocasião, foi aprovado um relatório de gestão a ser enviado ao Ministério da Justiça, para fins de prestação de contas. Este recurso é de extrema importância para o Estado do Piauí, pois contribui significativamente para o fortalecimento das políticas de segurança na região”, pontuou a secretária.

Participaram da reunião, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estadual do Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Secretaria Estadual das Mulheres, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), representantes de entidades e organizações da sociedade, Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, Tribunal de Justiça do Piauí, Ministério Público do Piauí Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Piauí).

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: