Cidade

ALEPI

Solenidade da Alepi vai homenagear os 30 anos do Tribunal Regional Federal do PI

Requerimentos apreciados na sessão desta quarta-feira (24) também contemplam outras obras no estado

Da Redação

Quinta - 25/04/2024 às 10:48



Foto: Reprodução/ ALEPI Assembléia Legislativa do Piauí
Assembléia Legislativa do Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão plenária nesta quarta-feira (24), a realização de uma solenidade que vai homenagear os 30 anos de instalação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e os 20 anos de instalação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região; órgãos de grande destaque piauiense. A proposta foi apresentada pelo presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), e por Henrique Pires (MDB).

Na mesma sessão, foram aprovados dois requerimentos apresentados pelo Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT). O parlamentar solicitou à Equatorial Energia, a expansão da linha na localidade Vereda do Pico, que fica na zona rural, entre as cidades de Floriano e Jerumenha, o mesmo requereu também que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) envie à Alepi, uma lista com todos os municípios multados por não cumprirem as obrigações legais referentes à reciclagem no estado.

Foram apresentados também, pela deputada Ana Paula (MDB) dois requerimentos que solicitam a construção de Casas de Cultura no sul do Piauí, onde as duas cidades beneficiadas seriam Uruçuí e Bertolínia. Na região sudeste do estado, a cultura pode ser beneficiada por meio do projeto do deputado Ziza Carvalho (MDB), que propôs também o reconhecimento da Festa do Divino Espírito Santo de Simplício Mendes como Patrimônio Cultural Imaterial, estas manifestações culturais são de um valor inestimável para a população e agregam originalidade e resgate das tradições.

Fonte: Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: