Cidade

Setor do turismo em Teresina cresce 14% em fevereiro

Estudos realizados através da Coordenação Especial de Turismo constatou os resultados através de pesquisas feitas no aeroporto da capital.

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 13:01



Foto: CRC Aeroportos Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

O turismo na capital piauiense iniciou 2024 de forma positiva, Teresina apresentou um crescimento de 14% no setor em relação ao mesmo período no ano passado, segundo dados divulgados pela CCR Aeroportos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), estudos realizados através da Coordenação Especial de Turismo constataram os resultados positivos apresentados no setor. Alessandro Dantas, secretário da SEMDEC, informou que foram cerca de 10.349 turistas a mais em fevereiro de 2024 em relação ao mesmo mês em 2023.

“Em fevereiro de 2023, estiveram em Teresina 44.057 turistas, contra 50.356 turistas em fevereiro de 2024, o que nos dá um crescimento de 14%. Esses visitantes geraram uma receita equivalente a R$ 46 milhões, que foram injetados na economia de Teresina”, afirmou.

Conforme a Semdec, para melhorar a precisão dos resultado,s são feitas pesquisas de demanda no de embarque do Aeroporto de Teresina para identificar quem está viajando a turismo, quem reside na capital e aqueles que são do interior do estado e estão apenas de passagem.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: