Cidade

Servidores municipais param as atividades e protestam nesta segunda (4)

Segunda - 04/09/2017 às 12:09



Foto: Divulgação Paralisação dos serviodres municipais
Paralisação dos serviodres municipais

Servidores da rede municipal de Teresina realizam manifestação nesta segunda-feira, (4), em frente ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI). Eles paralisaram as atividades para acompanhar a sessão especial a ser realizada às 9h, no TCE, para discutir o desbloqueio e aplicação dos recursos dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) de municípios piauienses.

O Sindserm aprovou ainda em reunião da Central Sindical e Popular Conlutas, realizada em São Paulo, uma moção de repúdio ao prefeito Firmino Filho e ao secretário Kleber Montezuma.

De acordo com o sindicato, o ato vai contra as perseguições, descontos ilegais, sindicâncias intimidatórias para impedir a realização de assembleias e a divulgação do crime de responsabilidade cometido por Firmino Filho, ao desviar recursos do precatório do Fundef para pagar apoiadores de campanha.

O Sindserm também chegou a denunciar sobre o caso ao Ministério Público Federal que encaminhou o pedido à Brasília-DF. Uma outra denúncia foi protocolada no Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Teresina com o objetivo de pedir uma investigação sobre a utilização dos recursos federais em setembro de 2016, mês que antecedeu as eleições municipais.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: