Cidade

MANIFESTAÇÃO

Servidores municipais de Teresina fazem protesto para cobrar reajuste salarial

Os professores da rede municipal de ensino já estão de greve desde o dia 07 de fevereiro

Da Redação

Quinta - 10/02/2022 às 15:30



Foto: Sindserm Trabalhadores fazem manifestação no Teatro de Arena
Trabalhadores fazem manifestação no Teatro de Arena

Servidores municipais de várias categorias realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira (10) na Praça da Bandeira, no Centro da capital. A manifestação foi mobilizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm).

Os servidores reivindicam melhorias trabalhistas e reajuste salarial. Os trabalhadores da Educação estão em greve desde o dia 07 de fevereiro e decidiram continuar com o movimento. A categoria quer que a Prefeitura de Teresina cumpra a lei federal que reajustou o piso salarial do magistério em 33,23%.

Os motoristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) ameaçaram paralisar as atividades e denunciaram o sucateamento de ambulâncias em Teresina. A categoria denuncia que está há 10 anos sem reajuste salarial por produtividade e que o vencimento está congelado há quatro anos. Agentes de portaria,  assistentes sociais, servidores da Strans, radiologistas, da Rádio FM Cultura também fizeram reivindicações.

Nesta quinta-feira (10), uma comissão da Prefeitura de Teresina recebeu um representante de cada categoria, mas não houve avanço nas negociações. A Prefeitura emitiu uma nota informando que está sendo finalizado o estudo de impacto e elaborando uma proposta de reajuste para todas as categorias.

Veja a nota da Prefeitura de Teresina:

A Secretaria Municipal de Governo recebeu na manhã desta quinta-feira (8) os representantes da categoria de condutores das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). Na ocasião, o secretário André Lopes onde ouviu as demandas e infirmou que está sendo finalizado o estudo de impacto e elaborado uma proposta de reajuste para todas as categorias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: