Cidade

Serviço de energia elétrica no Piauí é discutido em reunião do Rotary Club

Durante a palestra, o diretor da Equatorial, apresentou dados estatísticos

Quinta - 19/09/2019 às 21:26



Foto: Ascom Reunião do Rotary
Reunião do Rotary

O Rotary Club de Teresina Piçarra recebeu nessa quarta-feira (18) o Diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial, o engenheiro Cosme Cesário, que apresentou a palestra “Modelo de Gestão da Equatorial Piauí”.

Durante a palestra, o diretor da Equatorial, apresentou dados estatísticos relacionados aos trabalhos executados pela empresa no Piauí. Entre eles estão a retirada de “gambiarras “de locais que não tinham o acesso da rede elétrica da empresa, onde os próprios moradores providenciavam suas instalações de forma incorreta e perigosa, na obtenção de energia para as residências.

Ao assumir a prestação de serviços de energia do Estado, a Equatorial mapeou cerca de 65 mil famílias dependentes de gambiarras, sendo 5 mil só na capital piauiense. No entanto, a empresa já investiu 300 milhões em todo o Estado, buscando melhorar sua prestação de serviços a sociedade.

O presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, Claudio Rêgo Filho, destaca a importância de poder conhecer o modelo de gestão da empresa que atua no Piauí há quase um ano.

“Com a palestra podemos conhecer melhor a empresa Equatorial recentemente instalada em Teresina na prestação do serviço elétrico do estado. Para nós rotarianos, foi importante porque tiramos nossas duvidas, através das perguntas, além de conhecermos toda sua estrutura e a forma de trabalho da empresa, assim nós (Rotary) estamos colaborando com a comunidade”, disse.

Segundo o engenheiro Cosme Cesário, Diretor De Operações Técnicas e Comercias da Equatorial, a empresa tem avançado muito realizando grandes investimentos com intuito de atingir um serviço de qualidade com preços que não sejam abusivos aos clientes. Mas, o engenheiro também destaca que ainda possuem grandes desafios para se chegar ao serviço de excelência.

“Os principais desafios estão no eixo Norte do Estado, com sistemas de convenções mais reprimidas e no Sul do Estado com apenas três subestações. Na capital temos só duas estações de grande porte, uma no Polo Industrial, no bairro Esplanada, e a outra no Ininga que estamos ainda construindo”, relata Cosme Cesário.

A empresa tem como objetivo melhorar seus atendimentos e ações até dezembro deste ano para uma prestação de serviço mais econômico, sem render prejuízos para a população piauiense e a Equatorial.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: