Cidade

SDU Sudeste está finalizando os trabalhos na Avenida Padre Humberto Pietrogrande

Obra deve ser entregue à população no final de maio

Sexta - 18/05/2018 às 19:05



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste está trabalhando a todo vapor para entregar as obras de construção da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, zona Sudeste da capital, à população.  A nova avenida entrou na fase de conclusão com a implantação da iluminação baixa em todo o calçadão e a elaboração de painéis grafitados por artistas piauienses.

A expectativa da SDU é que a obra seja concluída e inaugurada até o final de maio. Estão sendo investidos R$ 73 milhões, oriundos de financiamento do FGTS, no complexo da Ponte Anselmo Dias.

O trabalho da arte com grafite envolve três artistas locais que devem retratar traços nordestinos com xilogravuras no vão aberto sob a ponte ferroviária. Serão 20 painéis e 2 paredões (estrutura de contenção) que receberão a arte.

De acordo com o superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o grafite é uma forma de manifestação cultural. “A arte é capaz de sensibilizar nosso olhar para detalhes da nossa regionalidade. Os painéis vão intervir na paisagem urbana, fazendo com que a população reflita sobre o que está sendo representado ali”, comenta.

A via é a maior obra de mobilidade urbana da capital, que fará a ligação entre as zonas Sudeste, Sul e Leste de Teresina, contribuindo para o crescimento seguro, eficiente e planejado de toda a cidade. A Avenida Padre Humberto Pietrogrande terá quase dois quilômetros de extensão, com duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito com piso tipo tijolinho intertravado de concreto e iluminação baixa especial de led, além de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O superintendente da SDU Sudeste enfatiza os benefícios da obra para todos os cidadãos: “A via possui um padrão diferenciado. O passeio proporcionará mais segurança à população e oferecerá um ambiente mais estruturado para atividades físicas, especialmente para os praticantes de caminhada e corrida. Para o trânsito da capital, representa mais fluidez e menos congestionamentos”, encerra Evandro Hidd.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: