
Os professores da rede municipal de ensino foram recebidos com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo durante manifestação na frente da Prefeitura de Teresina, na manhã desta terça-feira (15). A categoria está em greve há mais de um mês e pede o reajuste linear de 33% nos salários.
Além dos professores, um grupo militantes de movimentos por moradia participavam do movimento. Até crianças estavam no meio do confronto. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os manifestantes estão na frente do prédio do Palácio da Cidade e os policiais que fazem a segurança da Prefeitura reagem com armas não letais para dispersar os grupos.
Veja o vídeo:
O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, explicou que os professores realizavam uma passeata no Centro de Teresina, quando se juntou ao protesto do movimento por moradia que ocorria na frente da Prefeitura de Teresina.
Segundo o coordenador do Sidserm, os trabalhadores pediram um diálogo com o prefeito Dr. Pessoa (MDB), mas acabaram recebendo bombas de gás e balas de borracha dos policiais militares que realizaram uma barreira na frente do Palácio da Cidade.
Entidades sindicais apoiam greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Teresina
Servidores municipais de Teresina fazem protesto para cobrar reajuste salarial
Professores acampam na frente da Câmara de Teresina e votação do piso salarial é adiado