NOVIDADE

Processo seletivo da Polícia Militar é reaberto com 100 vagas

As inscrições para o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) acontecem na segunda-feira (01) e terça-feira (02)


Concursos

Concursos Foto: Divulgação

Quase um ano depois de ser suspenso por conta da pandemia, o processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas na área administrativa da Polícia Militar foi reaberto. As inscrições para o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) acontecem na segunda-feira (01) e terça-feira (02), as provas tem previsão para acontecer dia 21 de março.

A determinação de suspender o seletivo aconteceu no dia 21 de março de 2020, pouco tempo depois da abertura, isso por conta do decreto de calamidade pública, estebelecido por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Veja mais:
>> Veículos formam filas para abastecer em postos de combustíveis em Teresina

>> Prefeitura propõe o parcelamento de dívida com o Setut

Quem fez a inscrição no período continua valendo. O valor para quem deseja se candidatar a uma vaga é de R$ 79.90, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração relativa ao valor de um salário mínimo. 

Para se inscrever clique aqui.

O local da prova será informado posteriormente. O processo seletivo simplificado visa contratar, por tempo determinado, 100 candidatos de ambos os sexos na área administrativa da Polícia Militar do Piauí (SAV/PMPI) para o Serviço Auxiliar Voluntário nas cidades de: Teresina (71), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correa (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), São Raimundo Nonato (2) e Altos (2).

A prestação voluntária dos serviços não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Não será reservado o percentual de vagas a pessoas com deficiência, “visto que este teste seletivo se destina a atividade que exige plena aptidão física do candidato”.

No ato da inscrição o candidato deverá indicar entre os municípios citados onde busca lotação, mas as provas são realizadas somente em Teresina.

A prova é objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo: 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de Noções de Informática; 10 de Legislação PMPI. O resultado da prova escrita está previsto para o dia 29 de março, os candidatos ainda passam por exame de saúde e investigação social. O resultado final deve ocorrer no dia 15 de abril, quando os aprovados são chamados para um treinamento que ocorre entre os dias 19 e 23 de abril. O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Próxima notícia

Dê sua opinião: