PIAUÍ

PRF lança campanha Maio Amarelo que visa conscientizar sobre as regras de trânsito

Neste ano, a campanha tem como tema "RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO" e alerta para a responsabilidade


Campanha Maio Amarelo

Campanha Maio Amarelo Foto:

O movimento Maio Amarelo é uma ação internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí participará de diversas ações educativas no estado, dentre as quais, o lançamento da campanha através de uma blitz educativa e instruções através de lives sobre assuntos relacionados ao trânsito. 

Neste ano, a campanha tem como tema "RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO" e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. As ações seguirão o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia.

Durante o mês de maio a PRF PI pretende realizar juntamente com órgãos ligados à campanha, ações voltada à utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, alertando os condutores para o respeito as sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (em algum momento todos nós o somos), colocando a palavra responsabilidade com destaque para todos os atores sociais envolvidos, além de blitzes educativas.

Funcionários da Vikstar paralisam atividades nesta segunda (3)

Personal morre de parada cardíaca após cirurgia de apêndice

Próxima notícia

Dê sua opinião: