Cidade

Prefeitura leva internet para 54 escolas da zona rural de Teresina

A internet já foi instalada na Escola Municipal Joca Vieira, localizada no Povoado Estaca Zero

Redação

Quarta - 23/09/2020 às 17:50



Foto: Ascom/Semec Prefeitura leva internet para 54 escolas da zona rural de Teresina
Prefeitura leva internet para 54 escolas da zona rural de Teresina

As escolas da Prefeitura de Teresina que ainda não possuíam conexão online, especialmente as localizadas na zona rural, agora estão recebendo internet de alta velocidade. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) irá equipar com a nova rede 54 unidades de ensino mais distantes do centro urbano.

A internet já foi instalada na Escola Municipal Joca Vieira, localizada no Povoado Estaca Zero. Para a diretora Tânia Cardoso, todos os processos da escola serão melhorados. “É super rápida e vamos usar para tudo. Receber e enviar documentos será mais fácil, além de ser essencial nesse período de aulas não presenciais, já que estamos acompanhando online todas as atividades dos professores com os alunos”, afirmou a gestora.

A Semec anunciou também que está buscando formas de compartilhar uma rede ainda maior com alunos e professores das escolas da Prefeitura. A ideia é oferecer mais recursos para as atividades não presenciais. “Sabemos que muitos alunos possuem dificuldade de acesso à internet, crianças compartilhando dados móveis na mesma casa, e professores com dificuldades para a realização de suas aulas online. Não é de agora que estamos em busca de otimizar esses processos e oferecer uma conexão de qualidade, logo teremos novidades”, garantiu a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: